Escola, Testes, Estudar... Isto faz sentido, sequer!?

Bom, como prometi ao Daniel , criador do blog http://vouescreverumblog.blogspot.com, venho hoje, aqui, agora, por este meio, dizer o que acho do estudo.

Hoje em dia, tanto professores como pais, dizem que os testes contam cada vez menos para a nota final.

É assim: EU NÃO SEI SE ERA 100% ANTES, mas acho mal, muito mal, que 70% da nota final pertença às classificações conseguidas nos testes! E que seja avaliação contínua!

Imagine-se:
A Maria Adelaide vai para o 10º ano. Todos os professores a tinham avisado no ano anterior que seria uma grande mudança, mas ela só dá conta disso no 2º período, quando as notas do 1º já foram lançadas. E imagine-se que a sua média das notas finais do 1º período era de 11 valores. Maria Adelaide apercebe-se que assim não funciona, e pensa para si mesma: "No 2º período vou-lhe dar bué!". Maria Adelaide esforça-se imenso: estuda todos os dias, todos os intervalos, todas as horas de almoço, todo o tempinho que passa na casa de banho e até no chuveiro! Ela já sonha com matéria e tudo! Tira 19 a todos os testes. Ora, a sua média deste período poderia ser 19, mas nããããoo!! Vamos juntar a estes 19's, os 11's do período passado, e fazer a média... O que dá... ora bem, 19 mais 11, 30 (penso eu), 30 a dividir por 2, 15.
15 valores!!! Acham correcto?!?!

Ainda para mais, os testes são para avaliar os conhecimentos. Mas como conseguirão avaliar os conhecimentos verdadeiros dos alunos, se marcam os testes com antecedência, e se nos avisam (alunos)?? Nós vamos estudar como é óbvio, não é? Mas estudar não é mais que Tentar perceber, e decorar. O que é decorado esquece-se! Portanto, sou contra o estudo, pois estamos a enganar os senhores professores, e isso é incorrecto. E muito mais incorrecto é o facto de sermos apenas avaliados pelas nossas notas se quisermos entrar para a Universidade! Podiam ter em conta a vontade de querer lá estar, se já fizemos voluntariado, aaaaah... se somos bons compinchas... sei lá! Mas isso fica para outro dia.

Bom, até o meu Portugal'zinho arranjar juízo, vou ter de continuar a enganar os professores não é...?
(Ahahah não sabes se estava a falar de enganar por estudar, decorar, copiar ou cabular!! ahah não sabes, não sabes.. :S acho eu.)

Cya Buddy :D